Domingo de Páscoa

Para celebrarmos o Domingo de Páscoa em pleno sol de abril, dois fragmentos de Llansol.

Jodoigne, 10 de Abril de 1977/domingo de Páscoa

Não é preciso fazer. Não é preciso fazer. Não é necessário agir necessariamente. Meus dois livros repousam,

que repousem,

eu deito-me com minhas mortificações no pleno sol da estufa, entre as plantas que dependem de mim, mas que me amam. Não sou o centro da acção nesta casa, nem deste fazer. Meu corpo no seu espírito é também uma obra, deixo-me pôr em movimento pelo sol e pela música distante. Por que razão isto deve ser feito, e aquilo, e aquilo? Em que crescerá mais o meu ser, o que acrescentaria mais ao seu ser destruindo o meu?

                Em nenhum sítio há uma geografia necessária, se não for jubilosa.” (Finita, p. 130)

                “Dar a vida não chega, não é um acorde consonante com a substância. Ressuscitar, sim, é o acorde perfeito.” 

                (O Jogo da liberdade da alma, fragmento extraído da 4ª capa do livro)

Referências/ficha catalográfica:

LLANSOL, Maria Gabriela. Finita. Diário II. In: LLANSOL, Maria Gabriela. Diários de Llansol. Belo Horizonte: Autêntica, 2011.

Coordenação Editorial: Espaço Llansol

Fixação do Texto: João Barrento e Carolina Fenati

Editora Responsável: Lucia Castello Branco

Projeto gráfico de capa : Diogo Droschi

Texto de orelhas e 4ª capa: Lucia Castello Branco

LLANSOL, Maria Gabriela. O Jogo da Liberdade da Alma. Lisboa: Relógio D´Água, 2003.

Projeto gráfico de capa: Fernando Mateus sobre óleo de Arthur Loureiro (1902)

Texto de 4ª capa: excerto do livro, de autoria de Maria Gabriela Llansol.

Revisão técnica: Cristina Victória

Composição e paginação: Relógio D’Água Editores

Esse post foi publicado em Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

