Sobreimpressões

“Está um dia ordinário, sem sol nem exagerada penumbra. Enquanto conversamos vem-me frequentemente à memória o sonho que tive, hoje, nas últimas horas do sono, os sonhos, meus sonhos, nossos sonhos: um mercado de que abranjo apenas, num grande plano, os tabuleiros com legumes e frutos; legumes e frutos esbatidos, como a mal aparecem; entre eles, e participando da mesma natureza, uma caixa com a escrita, e a viagem.”

“Alguém me pede: – traz o tabuleiro com a escrita. Partir sozinha é uma imprudência. – Mas eu respondo que não sei.                                                                   Alguém me diz: – Procurar o rio, sem o livro, não é para uma mulher.”

“Este lugar é um lugar.                                                                                                              Aconteceu-lhe o que acontece ao rio. É raro, mas não é uma excepção. É único, mas não é uma verdade.                                                                                                Ir se escrevendo o que se escreve, arrastando para o horizonte mais vasto (que é igualmente o mais longínquo), os limites da compreensão humana.          Porque eu desejo o que há muito escrevo — que as diferentes formas de vida tentem uma outra ocupação da terra.”

(Montagem de fotos de Lia Krucken e textos de Maria Gabriela Llansol, enviados de Berlim por Lia Krucken. Chegaram ao Brasil, junto com o texto de Benjamin Moser, que prefacia a edição da Trilogia dos Rebeldes, a sair em outubro, em inglês. Saudamos a publicação de Llansol nessa língua que atravessa os continentes e dedicamos a Benjamin Moser estes fragmentos, já que ele decidiu ler que “todos neste livro estão mortos”.)

Anúncios
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Sobreimpressões

  1. Bea Galvão disse:

    Belíssimo, belíssimo, belíssimo!!
    Llansol, minha madrinha literária, tão bem representada por aqui só plenifica os pulmões e faz crescer o amor!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s